Quem

FERNANDA PINHO | JORNALISTA | BELO HORIZONTE 



Sou mineira como como Drummond, vivendo na Santiago de Neruda. Sempre divida. Entre contos e crônicas. Romances e biografias. Comédias e terror. Machado de Assis e Eça de Queiroz. Vampiros e hobbits. Johnny Depp e Robert Downey Jr. Pop e rock. MPB e samba. Revista de fofoca e papo cabeça. Novela e cinema mudo. Chick lit e policial. Se eu gosto, eu gosto. Não quero nem saber o rótulo.


 
LAÍS BASTOS | PROFESSORA | CURITIBA 

Por necessidade e paixão, escrevo. Com frequência, preciso me distanciar de quase tudo, me esconder, me fechar e tenho como principais recursos os filmes e os livros. Com os primeiros me emociono facilmente. Os segundos fazem com que eu me invada, me consuma. Gosto de compartilhar o que de alguma forma me toca, seja leve ou intensamente. Sou defensora da disseminação da cultura e da informação; do ensino de Filosofia na educação básica. Gosto de internet, de música e faço ballet há quatro meses, lamentando não ter me aventurado antes.



MARIA SAMARA | FORTALEZA 


Tenho a ambição de ler de tudo, inclusive pensamentos. Sou motivada por palavras, tanto que gosto mais de roteiro do que de direção, fotografia e edição juntas. Não que também não tenha grande apreço pelo o conjunto da boa obra cinematográfica. Assim como pelas séries com seus personagens que me cativam e me fazem acompanhá-los por anos, temporada após temporada - e algumas ainda habitam meu coração reprises após reprises. Também tem lugar cativo no meu coração e na minha mente as canções de bandas e cantores que me marcaram, me tiraram para dançar e trilharam sonoramente minha vida. Em suma, gosto de boas histórias, sejam elas escritas, filmadas ou cantadas.